Durante a quarentena, muitas mulheres abandonaram práticas que faziam parte de sua rotina de beleza, como aquisição de produtos e serviços, como cortar e pintar o cabelo
Fonte: dcomercio.com
Em: 09.07.20
Criando rotina na quarentena: Mantenha a Calma. Imagem: maesqueescrevem.com |
Uma pesquisa
MindMiners, empresa especializada em pesquisa digital, revela que, em média,
nove produtos faziam parte dos cuidados diários das mulheres antes da pandemia,
além de irem regularmente aos salões de beleza. Com a determinação da
quarentena, elas mantiveram apenas o consumo de produtos de higiene básica
- sabonete, xampu, condicionador e hidratantes e não modificaram os
hábitos de compras desses itens. Ou seja, não mudaram de marca e canal de
vendas, permanecendo dentro daquilo que já estavam habituadas.
De acordo com
Flávia Franco, Head de pesquisa da MindMiners, a permanência desses produtos se
deve ao fato de supermercados e farmácias terem a abertura priorizada
durante toda a quarentena.
O uso de
maquiagem também mudou. Apenas 9% das entrevistadas disseram ter mantido o
hábito de se maquiar durante a quarentena. Outras 29% declararam ter diminuído
e 38% deixaram de usar maquiagem.
Quem afirmou
que irá diminuir o número de idas aos salões justifica que durante os
últimos meses aprendeu a se cuidar melhor sem precisar gastar muito, passou a
considerar esse tipo de gasto como supérfluo ou porque se sente mais confiante
para se cuidar em casa.
Autocuidado na quarentena. Imagem: falauniversidades.com |
Flávia destaca que apesar da questão financeira ser citada no contexto da retomada desses serviços, chama atenção o volume de pessoas que passaram a valorizar o autocuidado. "Isso abre um leque para que as marcas passem a se conectar com essas consumidoras através de processos e produtos que a ajudem a se cuidar de uma forma mais prazerosa e prática", diz.
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